Por se tratar do estágio final da Educação Básica, o Ensino Médio é visto como uma ponte entre o adolescente e o mundo adulto. Muitas das escolhas que influenciarão no futuro são tomadas nesse período escolar, o que por si demanda bastante cuidado e orientação.

O Agostiniano desenvolve esse processo de formação de seus alunos em uma dinâmica acadêmica meritocrática e parceira, reconhecendo a individualidade de cada um, bem como oferecendo-lhe as condições para que possa escolher caminhos.

Tendo por objetivo um acompanhamento próximo, pedagogicamente são trabalhadas atividades diagnósticas, que têm nos seus resultados não apenas uma nota para o aluno, mas também uma referência avaliativa do seu aproveitamento e do próprio processo de ensino oferecido.

Para tanto, todos os Simulados são elaborados e corrigidos por empresas terceirizadas, as quais estruturam a prova e a sua correção de acordo com as exigências do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e é usado um aplicativo de questões o qual oferece desempenhos comparativos dos alunos do colégio com outros de todo o país. Além disso, qualquer atividade não realizada é informada aos pais, assim como desempenhos preocupantes em atividades avaliativas.

Também a estrutura física do Agostiniano (prédio exclusivo para o Ensino Médio) participa do projeto educacional, oferecendo todas as salas com recursos multimídia (quadro digital e acesso à internet), sala de estudos, pátio amplo e arborizado, biblioteca e laboratórios de Ciências da Natureza. Preocupados com a segurança, todos os espaços são monitorados por câmeras (inclusive as salas de aula).

Organizacionalmente, nossas turmas são pensadas para, no máximo, quarenta alunos e cada disciplina ou subdisciplina têm um mesmo professor assumindo todas as turmas, tudo para garantir que o aluno tenha espaço para ser conhecido integralmente e para se evitar que turmas diferentes, ainda que da mesma Série, tenham desníveis no desenvolvimento das aulas.

Todo esse cotidiano é proximamente acompanhado por uma Professora Orientadora, responsável pelo diálogo com a família, orientação, apoio e motivação do discente e compartilhamento das informações com o conjunto de professores, que aqui são incentivados a tratar os alunos com respeitosa contiguidade. Assim, reconhece-se que o adolescente está em formação, porém, exige-se dele responsabilidade e, principalmente, trabalha-se a sua autonomia.

Dessa maneira, além de oferecer condições para aprovações nos mais diversos cursos e universidades, com o aluno saindo diretamente da 3ª Série (aqui não há cursinho), reafirma-se o compromisso em incentivar a pessoa a ser, ao mesmo tempo, competente com suas obrigações, crítica com a realidade ao seu redor e solidária com o próximo.

Agende a sua visita e venha conhecer o modo agostiniano de pensar educação e a vida. Será muito bem-vindo.

 

Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima
Rua 6 A nº 590 - Setor Aeroporto – Cep 74075-220 - G
oiânia - Goiás

agostiniano@agostiniano.com
Telefones: (62) 3213-3018 | 3212-2761

Copyright © 2018 Colégio Agostiniano - Escola. Todos os Direitos reservados.