No último dia 30 de novembro, o INEP – instituto responsável pela organização do Enem – divulgou os microdados relativos ao Exame realizado em 2016. Como no ano passado nós tivemos aprovações expressivas nas mais diversas Universidades (UFG, Unifei, UFU, UFT, UFRJ, UnB, Unicamp, UFOB, dentre outras) e nos mais diversos cursos (Direito, Engenharias, Relações Internacionais, Medicina, Agronomia, Arquitetura, Odontologia, Sistemas de Informação etc.), já tínhamos a certeza que o ano de 2016 havia sido de consistentes acertos em nossa prática acadêmica.

Porém, os microdados, além de uma visão específica sobre os pontos fortes e aqueles que eventualmente merecem ser aprimorados, também são uma importante ferramenta de identificação do Colégio no cenário goianiense de educação. E é nessa perspectiva que, orgulhosamente, afirmamos aos senhores: sim, a opção pelo Colégio Agostiniano é uma decisão acertada e segura! 

Nas cinco provas avaliadas pelo Enem, nossas médias foram: Redação, 835 pontos (a segunda maior média da cidade); Ciências Humanas, 644 pontos; Ciências da Natureza, 632 pontos; Linguagens e Códigos, 615 pontos; e Matemática, 672 pontos. Assim, o nosso desempenho médio na prova do Enem 2016 foi de 679,60 pontos. 

Caso fosse realizada uma classificação com as demais escolas, excluindo aí a defasada e ilusória estratégia de separar os alunos em duas unidades diferentes (uma bem colocada e outra bastante atrás – prática comum e conhecida de dois colégios de nossa cidade), nós estaríamos com a 3ª melhor média da cidade de Goiânia, confirmando-nos como a principal escola confessional do Estado de Goiás (e também do Centro-Oeste) e a única escola entre as melhores da cidade com ensino do Infantil ao Médio.

No entanto, não só para efeito de comemoração informamos os nossos resultados. O momento também é oportuno para reforçar o nosso compromisso com conquistas ainda maiores. Afinal, como propõe o nosso patrono, Santo Agostinho, fonte constante de sabedoria: “Conhece-te, aceita-te, supera-te”. E assim estamos a fazer: olhando para os dados do Enem que se foi, mas já implementando estratégias com vistas ao hoje, numa atualidade que se revela também repleta de sucessos.

Em nossas redes sociais temos divulgado nossas aprovações ao longo deste ano de 2017, confirmando nosso trabalho sério e pedagogicamente contemporâneo. Já tivemos aprovações em Direito na UnB, Administração na UFU e Publicidade e Propaganda na ESPM, todas no meio do ano; e, agora, estamos comemorando mais de 52 aprovações obtidas em cursos como Odontologia, Psicologia, Arquitetura, Agronomia, Nutrição, Relações Internacionais, Engenharias, Veterinária, Arquitetura, Biomedicina e Direito (este na Faculdade Getúlio Vargas – RJ), além de nove aprovações para Medicina – sendo uma em primeiro lugar! 

Isso sem contar que o SISU, sistema que distribui as vagas das Universidades Federais, só será aberto no início de 2018; e as universidades que fazem uso do sistema de vestibular ainda estão em processo de seleção – como, por exemplo, a Unesp, onde todos os nossos alunos que se inscreveram (para os cursos de Veterinária, Odontologia, Direito e Medicina) foram aprovados na 1ª Fase. Ou seja, mais resultados positivos ainda virão!

A par disso, mantemos nosso compromisso com uma educação de valores, humana, presente e de grande força acadêmica. Mais do que alunos preparados, queremos cidadãos éticos; lideranças responsáveis e solidárias. E nosso cotidiano e os nossos resultados têm confirmado que estamos no caminho certo; por isso a nossa felicidade em compartilhar com os senhores, nossos íntimos parceiros, todas as nossas conquistas.

Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima
Rua 6 A nº 590 - Setor Aeroporto – Cep 74075-220 - G
oiânia - Goiás

agostiniano@agostiniano.com
Telefones: (62) 3213-3018 | 3212-2761

Copyright © 2018 Colégio Agostiniano - Escola. Todos os Direitos reservados.