Formação de Pais

Home / Formação de Pais

Escola de Pais

Queridas famílias,

Sabemos o quão árdua, permanente, desafiadora e também recompensadora é a missão de ser pai e mãe. Podemos afirmar: não há maior responsabilidade que a de formar um ser humano em sua completude. Cumprir essa missão causa-nos insegurança, temor e dúvidas.

A fim de sabermos que caminho percorrer para que esse processo seja construtivo, é necessário buscar formação, conhecimento. Em tantas áreas aprimoramo-nos como profissionais e esquecemos que ninguém nasce sabendo ser pai e mãe. Tornamo-nos pai e mãe quando nascem os filhos e damos a eles o melhor de nós, mas nem sempre é o suficiente. Não basta só o amor, conhecer e aprender sobre o desenvolvimento humano torna-se essencial para o bom cumprimento dessa missão.

Para isso, o Colégio Agostiniano, desejoso em contribuir com as famílias da comunidade escolar, lança, a partir do dia 22/05,o primeiro módulo da Escola de Pais, que acontecerá em 4 encontros já determinados, no salão de palestras do Colégio, para um grupo limitado de pais. O objetivo é abrir um espaço para diálogo, partilha, reflexão, aprendizado, a respeito dos assuntos relacionados à educação.

Estamos encaminhando um folder com toda a programação da formação para que organizem-se e participem. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas na recepção ou pelo site do Colégio.

Nosso desejo e anseio é que muitos de vocês interessem-se por esse assunto e venham participar de um momento de troca, em que espera-se, a partir dele, contribuições para a educação daqueles que educam.

Carinhosamente,

Direção.

5° Encontro

O 5° e último encontro do primeiro módulo da Escola de Pais aconteceu no dia 20 de novembro. O tema da palestra, ministrada pela psicóloga Maristela Pinheiro, foi “O papel integrativo da mãe na constituição da personalidade de seus filhos”.

3° Encontro

Nosso 3° Encontro da Escola de Pais aconteceu no dia 11 de setembro. Ministrado pela Psicóloga e Coordenadora do Fundamental ll, Lillian Donzelli, o tema da palestra foi “A importância do lar na formação humana”.

2° Encontro

No dia 21 de junho, aconteceu o 2º Encontro da Escola de Pais, com a palestra: Pais e Filhos – relação de correspondência afetiva, ministrada pela psicoterapeuta Karla Cerávolo. Grande presença de famílias agostinianas.

1° Encontro

Iniciamos, com salão cheio, nossos Encontros da Escola de Pais no dia 22 de maio com a palestra: Ser Pai e Mãe – um aprendizado construído dia a dia, ministrada pela diretora pedagógica Adriana Ribeiro.

Nosso Calendário

Confira nosso calendário e fique por dentro das novidades e atividades do colégio que aconteceram no decorrer do ano. Assim como datas comemorativas e feriados.

Abaixo, datas e temas dos Encontros de 2019:

28/03 – Como saber se a educação que estou dando para meu(minha) filho(a) é sólida

30/04 – Desenvolvendo a inteligência emocional do(a) seu(sua) filho(a)

30/05 – O profissional do futuro: quais habilidades deve possuir

27/06 – Autoestima: necessária para empreender a vida

29/08 – Redes Sociais: vulnerabilidade

26/09 – Frustração: necessária ou traumática?

30/10 – No dia a dia, como contribuir na formação da personalidade de um sujeito com flexibilidade cognitiva e resiliente?

28/11 – Pais e Filhos: uma relação construída na base do diálogo

Acessar