Agos International

Home / Agos International

Agos Middle School Leaders

 

Para alunos de 7º e 8º anos do Ensino
Fundamental

O programa Middle School Leaders (MSL) é um currículo integrado de Ciências e Humanas em Inglês no qual os alunos utilizam a abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math) para compreender e buscar soluções para problemas da agenda global da ONU (United Nations Global Issues). Através de atividades práticas e teóricas, individualmente ou em grupo, os alunos pensam globalmente e agem localmente, atuando como agentes de mudança em sua comunidade. Ao envolver-se com este conceito, os alunos desenvolvem habilidades e competências do século 21, como a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas.

Imersão em Inglês

Os alunos leem, escrevem, ouvem e falam em Inglês o tempo todo. Com 25% do currículo dedicado ao estudo da língua inglesa, o MSL também reforça tópicos de gramática e demais estruturas da língua.

No Middle School Leaders você encontra:

Certificado

Concluindo cada ano do programa com sucesso, o aluno recebe um certificado de conclusão da HSE, da Brigham Young University e da Escola Parceira.

Imersão em Inglês

Os alunos leem, escrevem,
ouvem e falam em Inglês

Acesso direto ao High School

Concluindo o 8º ano do Middle School Leaders com sucesso, o aluno tem acesso direto ao High School.

Agos High School

– O que é o programa de High School da Texas Tech University?

O programa de Dual-Diploma (dupla-diplomação) possibilita aos alunos cursar simultaneamente o High School americano e o Ensino Médio brasileiro, sem sair da sua cidade no Brasil.

O Texas Tech University High School oferece as disciplinas que estão no currículo americano e que não fazem parte do currículo brasileiro.

Entre elas estão áreas de literatura americana e mundial, oratória, política, princípios de economia e história dos Estados Unidos.

 

As disciplinas do currículo brasileiro completam o número de créditos necessários para a graduação oficial do High School, que é exigido pelo órgão regulador do estado do Texas, a Texas Education Agency (TEA).

– Quais os benefícios do programa de Dual-Diploma?

– Inglês fluente: você aprende em inglês, ao invés de estudar o inglês. O High School é a melhor maneira de realmente aprender e praticar o inglês.

– Passaporte mundial: o Histórico escolar dos Estados Unidos tem reconhecimento mundial. Ter o diploma americano e brasileiro ao mesmo tempo é a garantia de diferenciação em acesso a Universidades, programas de Intercâmbio, Summer Jobs e estágios no mundo todo.

– Bolsas na Texas Tech University: Alunos com GPA (grade point average) igual ou superior a 3.0 podem obter até 50% de desconto ao matricular-se na TTU.

– Conhecimentos: as disciplinas do Texas Tech High School não são abordadas no ensino brasileiro. Aprenda, em inglês, sobre economia, história e política dos EUA, literatura, técnicas de negócios…

Somente alunos da Texas Tech University recebem um State Diploma no final do curso.

– Entenda como funciona o programa

  1. Prova de admissão: você deve fazer o entrance exam do Texas Tech High School. É um teste para checar o seu nível de inglês.
  2. Aulas no turno vespertino: 2 vezes por semana, as aulas são ministradas e são 100% em inglês
  3. Disciplinas são exatamente as mesmas que os alunos americanos do Texas Tech High School estudam.
  4. Dual-Diploma: Ao terminar o 3º ano do Ensino Médio, você será diplomado tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

 

Já pensou na possibilidade de conseguir um diploma americano de ensino médio, sem sair do país?

O Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, sempre inovador, traz essa oportunidade a qual vem se espalhando nas principais e melhores escolas de São Paulo e de outras metrópoles do país. Essa novidade destina-se a garantir aos estudantes o inglês que a modernidade exige como também a facilitar o ingresso numa universidade internacional. Em vista disso, apresentamos o Agos High School.

Mas o que é o Agos High School?

O High School é a transposição do Ensino Médio americano para nossa escola. Os alunos do colégio Agostiniano podem estudar o currículo americano da Texas Tech University High School na própria escola, paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro. Eles se formam com dois diplomas: um brasileiro e um americano, ou seja, uma segunda formação que dará aos estudantes habilitação para tentar ingressar numa universidade estrangeira, caso queiram.

Com professores estrangeiros presenciais, o aluno estuda disciplinas oficiais do High School americano em um ambiente de legítima imersão na língua inglesa, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Todo material didático é produzido e fornecido pelo programa. As aulas acontecem no contraturno, duas vezes por semana. Ao longo dos três anos de High School, os alunos têm aulas como Literatura Inglesa, Redação para o Pensamento Crítico, Oratória, História Americana, Governo Americano, Economia. Tudo em inglês. Familiarizam-se com discursos relevantes, como o de Martin Luther King e mergulham na obra de Shakespeare, e outros oradores, líderes e literatos.

O diploma oficial de High School, emitido pela Texas Tech University (uma conceituada universidade americana), endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo, ampliando sua mobilidade em  possibilidades acadêmicas e profissionais avançadas, tais como congressos, seminários, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou no exterior.

Temos também o Middle School, um programa voltado para alunos de  7º e 8º anos que, usando um currículo integrado de Ciências e Humanas em Inglês, participam de atividades práticas e teóricas as quais os levam a pensar globalmente e agir localmente como agentes de mudança em sua comunidade. Ao disponibilizarmos mais essa oportunidade, os alunos poderão desenvolver habilidades e competências como colaboração, pensamento crítico, comunicação e resolução de problemas. Tudo isso lendo, escrevendo, ouvindo e falando em inglês o tempo todo.

Enfim, essas oportunidades que o colégio Agostiniano está oferecendo abrem caminhos dantes inimagináveis para nossos filhos. Caminhos de pensar além dos nossos portões locais. Caminhos para entrar em campos de possibilidades. Caminhos que lhes darão vontade de aprender mais, de conhecer mais, de sonhar mais. “Hellooooo!” Sonhar é o que dá mais fôlego nessa jornada acadêmica.

Viabilizemos, então, esses caminhos! Realizemos os sonhos!!

Coordenadora Agos International

Kellen Ferreira Garcia Cardeal

Professores Middle School

Ciaran Francis

  • Professor

Isabela Crispim

  • Professora

Regiane Morais

  • Professora

Galeria de Fotos High School

Music Club

Book Club

Valentine’s Day

Primeiro dia de Aula

Vídeos